O que é Feng Shui?

Os princípios do Feng Shui baseiam-se no ciclo energético da Natureza. É uma ferramenta poderosa para conseguir um equilíbrio energético entre o espaço, o tempo e o ser humano. Nada tem que ver com arrumação ou decoração, embora sejam bons aliados.

O Feng Shui estuda como o ser humano interage com o meio ambiente. Explora a relação do ser humano com os espaços envolventes, procurando equilibrar a energia de cada individuo e do fluxo de energia dos espaços que habitamos.

Feng Shui significa, de uma forma literal, “Vento e Água”. O fluxo do vento e da água descreve nitidamente a forma como a energia flui nos espaços, estes elementos traduzem bem a essência da energia.

No entanto, não se espere que o consultor resolva todos os problemas e consiga algum milagre. Segundo a Trindade Cósmica da filosofia Taoista, a vida para ser vivida de forma feliz e fluida, necessita da conjugação equilibrada de três fatores, em igual proporção: a carta astrológica, o ambiente que nos rodeia – o Feng Shui; e as nossas atitudes e comportamentos.

Algumas empresas de reconhecimento internacional como a British Airways‎, a Body Shop, a Sephora ou mesmo a Virgin ou o Banco da China aplicam o Feng Shui nas suas empresas e o sucesso é-lhes reconhecido, assim como é confirmado em personalidades como John Richard Nixon, Demi More, Naomi Campbell ou Cindy Crawford que também incluem o Feng Shui nas opções de vida.